segunda-feira, 3 de setembro de 2012

"Estou cansado de tudo..."




"Estou cansado de tudo...

Cansado de pessoas que dizem que gostam de mim apenas por dizer.
Cansado de chorar, cansado de me sentir doente, cansado de estar cansado, cansado de me sentir sozinho em tudo, cansado desse mundo, cansado dessa vida
E eu não posso deixar transparecer essas coisas. Todo mundo recrimina, todo mundo se afasta ainda mais, como se a culpa fosse minha. A cada dia estou constatando isso mais e mais, estou com isso aqui dentro há tanto tempo.
Estou cansado de tentar conversar com alguém e simplesmente me disserem que eu tenho que deixar isso pra lá, que sou forte, especial, isso e aquilo, que é tudo papo furado de quem não quer te ouvir na realidade
Como as pessoas podem agir assim? Eu me sinto um ET, pois jamais conseguiria ser assim. As pessoas mentem tanto, simulam tanto, disfarçam tanto, roubam, falseiam, apunhalam, te procuram quando precisam e depois te ignoram." 

- Dumbo Winkel

4 comentários:

Davi disse...

Todo seu post é exatamente oque estou passando, exatamente. E o mais estranho é que outras pessoas no mundo estão se sentindo como eu e você, ja procurei saber sobre isso. Sensação de que ninguém nos entende? De que nada nesse mundo vale a pena? Vontade de não levantar de manhã, ou de ir deitar mais cedo pra poder pensar e tentar achar alguma resposta?
Olhar pro mundo e para as pessoas, e perceber, e ao mesmo tempo sentir angustia porque elas não conseguem sentir oque sentimos, que é algo como "um entendimento superior sobre tudo", que por breves momentos nos fazem perceber como tudo é simples, sentimos pena das pessoas ao ponto de nos entristecer-mos por elas, e pelo mundo a nossa volta. Se você está passando por isso, então não se preocupe, eu entendo você.

Um amigo.

Confissões de Uma Adolescente disse...

É bem isso, muito obrigada pelo comentário, fico feliz que estão gostando dos textos e se identificando com eles, bj :*

imoveis disse...

tão cansado que não consigo nem comentar, mas é isso tudo que foi escrito no post

bolha disse...

Esse é um dos motivos que decidi não ter filhos. O jeito que as coisas vão hoje ao menos aqui em SP está fadado para eles, muito cedo chegar nesse estado deplorável que você provavelmente está, eu estou e a grande maioria está. Nos enganam tanto, mas tanto que até esquecem que é mentira e o contrário também. Eu já não sou adolescente há quase 20 anos(ao menos na idade). Não adianta culpar também, mas entender. O jeito que as coisas foram feitas, a base está errada. A sociedade foi feita por luta, competição, desumanização, ego, etc. As pessoas mais novas não precisariam de nada disso, ou ao menos bem menos que isso, pois isso é algo ultrapassado. Hoje o conceito familiar está morto, pai, mãe e filhos. Ao meu ver a única coisa que o mundo não precisa é de filhos e sim ir melhorando com os que tem até o mundo chegar num patamar razoável de seres humanos e ai poder ter filhos novamente. As pessoas tem filhos por moda, por copiar os outros, por estar cansado de si mesmos, por acidente, por obrigação, e muito raramente, mas muito raramente por amor, e mesmo esses estão fadados a fracasso pois a estrutura já está definida. Com certa idade ele vai aprender certas coisas, praticamente as mesmas que todos aprenderão. Os pais em geral vão deixar a responsabilidade para lá que para mim na verdade não deveria ser dos pais e sim da sociedade, da comunidade. Um filho de muitos certamente seria melhor que um filho de apenas um casal que sempre será muito aquem as necessidades do filho. Além disso um filho humano jamais poderia realmente pertencer a alguém, pois uma mãe e um pai, mesmo com boas intenções só fazem um coisa: Estragam os filhos, está fadado a ser assim, pois são ignorantes e apenas continuação do sistema no passado gerando filhos para o futuro, então, o filho vai estar 'contaminado' por essas características, mesmo que não faça sentido algum para ele, mas para os pais e a sociedade fazem. Então o ciclo continua, alterado ali e aqui, mas a essência é a mesma. O que se pode fazer é para esse ciclo, cuidar da sua vida e se juntar com pessoas que tem o mesmo propósito que o seu. Mas tente entender isso por você mesmo, não porque eu disse

Postar um comentário

 
;